Variedades

25/01/2018 06:36 Eliza Gund/FlorestaNet

Feira Livre de Alta Floresta recebe homenagem de artista plástico

Artista plástico há 41 anos, morador de Alta Floresta há 39 anos, Paulo Roberto Paulinho, conhecido também como ‘Paulinho Pé no Chão’, mais uma vez está deixando a sua marca para o município, agora com um mural no segundo pavilhão da Feira Livre. A arte vem tomando corpo, idealizada ainda em 2017, durante as realizações da Feira Legal do Empreendedor Individual. Inicialmente seria inaugurada em dezembro, mas a falta de apoio do poder público adiou a obra, que será inaugurada no dia 07 de fevereiro, uma quarta-feira às 20h. “É um presente mesmo de coração, para comemorarmos os 34 anos da Aprusfaf”, apontou o artista.

A Aprusfaf é a Associação dos Produtores Rurais Urbanos e Suburbanos da Feira de Alta Floresta, que se tem registro atualmente é a mais antiga associação do município, segundo pesquisas feitas por Paulinho, são 85% de certeza que é a mais antiga ainda em atividade.

O painel reflete a história e os sonhos desta associação, com alguns detalhes a serem ainda revelados pelo artista, promete ser a maior obra de Paulinho.

Trabalhando diariamente no local, Paulinho revelou ao FlorestaNet que recebe a visitação enquanto trabalha, principalmente de adolescentes, que conseguem fazer a leitura clara da obra. “Minha dedicação até o dia 04 vai ser exclusiva para a obra, porque no dia 05 eu terei tapões aqui, eu quero que ela esteja sendo preparada para nascer oficialmente, vendo a luz da sociedade”. Após inauguração a obra deverá ser tombada como patrimônio histórico de Alta Floresta.

 


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo