Variedades

16/06/2017 09:19

Substituto de Fátima Bernardes no "Encontro" já morou na rua

Colaborador do "Encontro com Fátima Bernardes", da Globo, Manoel Soares fez sua estreia no comando da atração nesta quinta-feira (15), ao lado de Ana Furtado e Lair Renó. Aos 36 anos, o jornalista revelou que não chegou ao palco com facilidade.

Pelo contrário, o profissional revelou que nasceu na Bahia, cresceu no Rio Grande do Sul e sempre morou em comunidades. "Era gago na infância. Adulto, fui pedreiro, vendedor ambulante, tentei trabalhar como segurança. Cheguei a ser morador de rua", disse ao jornal "Extra".

"Profissionalmente, sempre tive a obsessão por diminuir a distância entre o morro e o asfalto, levar a televisão para a periferia. Vivia entre o lixo e o luxo. Pessoalmente, minha meta era tirar minha família da miséria absoluta, em que a gente chegava a disputar comida com os ratos."

Muito grato ao apoio da mãe, Ivonete, o profissional ainda destacou que outros nomes famosos foram importantes em sua carreira: "O mérito de eu estar aqui não é meu. É de Milton Gonçalves, Zezé Motta, Lázaro Ramos. Vem de pensadores acadêmicos, militantes sociais negros e periféricos que lutaram para isso".

Já sobre a ‘dona’ do programa, Manoel confessou que ela ainda é "um pouco virtual". "Eu dizia: um dia ainda vou trabalhar com essa mulher. Agora, olho para Fátima e não consigo registrar", confessou, destacando a naturalidade da ex de Bonner.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo