Saúde

29/05/2018 06:47 Eliza Gund/FlorestaNet

Hospital Regional: Cirurgias eletivas são suspensas em Alta Floresta

Na manhã de segunda-feira (28) o diretor geral do Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta, José Marcos Santos da Silva, acionou toda a imprensa local para a emissão de um comunicado relacionado aos atendimentos de pacientes durante este período de paralisação nacional dos caminhoneiros. Atendimentos eletivos estarão suspensos a partir da próxima segunda-feira (04), o diretor informou que existe uma reserva de materiais para atendimentos que suportam o período de 20 dias, o hospital vai priorizar os serviços de urgência e emergência.

“É um comunicado à população de Alta Floresta no sentido de tranquilizar a população com relação ao funcionamento do Hospital. Nós estamos interrompendo as atividades eletivas, ou seja, as cirurgias que estão programadas a partir da próxima segunda-feira (04/06), nós estamos com cirurgias programadas para hoje, terça e quarta, essas cirurgias serão mantidas em respeito à essas pessoas que estão se deslocando, se dirigindo ao hospital já para fazer, e depois nós vamos preventivamente suspender os serviços eletivos atendendo apenas as urgências e emergências por conta de fazer uma dispensa de material, medicamento, alimentos, porque nós não sabemos quais são os efeitos das greves que estão acontecendo. Nós estamos com um estoque relativamente abastecido, nós temos 20 dias pelo menos aí de garantias de atendimento, mas nós não sabemos se esse volume vai crescer ou se vai manter o Hospital em um período longo sem que receba material, sem que receba medicamento para o seu funcionamento. Então para tranquilizar a população e de certa forma pegar a população como parceiro e dizer: -Olha, nós estamos fazendo isso para garantir o atendimento daquelas coisas mais graves que colocam em risco a vida das pessoas. Então o nosso hospital está sob controle, estamos tendo o apoio do Governo do Estado, o estado criou o decreto onde tornou o estado de emergência e cria um grupo de trabalho para a gestão das crises e esse grupo de gestão, em contato com o hospital está mapeando todas as nossa possibilidades e dificuldades, para que a gente possa de forma mais firme, poder abastecer em caso de necessidade de uma necessidade maior. Então, para que a gente não precise acionar esse sistema, nós vamos máster o nosso estoque para os casos mais críticos e deixar aqueles que são programados para que a gente possa fazer em um momento de mais tranquilidade. Nossa estimativa é que sem nenhuma falta em até durante uns 20 dias, mas nós temos estoque da grande maioria de material para mais de 60 dias, então nós pretendemos trabalhar com tranquilidade nesse período, mas nós não sabemos qual é a perspectiva do que está para acontecer. Caso isso se reestabeleça, ai nós vamos rever a posição e retomamos, todos os dias nós vamos atualizar para a Secretaria de Estado de Saúde qual é o quadro dos materiais de Alta Floresta com relação à combustível, gás de cozinha, materiais de alimentos, porque são materiais que tem uma frequência maior de recebimento, porque toda semana nós temos abastecer e aí pode ser que tenhamos alguma dificuldade e precisamos atualizar a secretaria com relação a isso”. Declarou José Marcos.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo