Saúde

21/05/2018 16:38 Eliza Gund/FlorestaNet

Campanha contra gripe segue até 1° de junho para grupos prioritários

A Campanha de Vacinação contra gripe em Alta Floresta segue até o dia 1º de junho para o grupo prioritário. Segundo a gerência de Vigilância Epidemiológica, Fernanda Santos, a campanha continua para vacinar 90% de cada grupo prioritário. O município só deverá abrir as vacinas para todos os públicos quando o Ministério da Saúde liberar.

Conforme a Secretaria de Saúde, no 12, o “Dia D” de vacinação contra a gripe, foram imunizadas cerca de 1.600 mil pessoas do público-alvo. No final da última semana a secretaria recebeu mais 400 doses da vacina, destas 300 foram destinadas à zona rural do município, e 100 divididas entre as Unidades Básicas de Saúde na área urbana.

A Secretaria de Saúde destacou que o atendimento das Unidades de Saúde funciona das 07h às 11h período matutino e das 13h até 17h durante à tarde, de segunda à sexta.

São considerados grupos prioritários

Idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo