Saúde

03/05/2018 08:11 Eliza Gund/FlorestaNet

Alta Floresta: Hospital Regional registra morte suspeita de H1N1

A morte de uma criança de 18 meses com vários sintomas de virose é investigada pelas autoridades de Saúde do Estado de Mato Grosso. O caso aconteceu no último domingo (29.04) no Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta. As principais suspeitas são de gripe H1N1. O caso foi notificado às autoridades de Saúde, mas a direção afirma que não existe motivo para alarde e a população pode ficar tranquila.

Conforme a direção do Hospital Regional, a criança é do município de Carlinda, deu entrada já em estado grave. O caso passa a ser investigado para confirmação da suspeita. Os resultados dos exames devem ficar prontos em 30 dias.

Em 2018, entre o fim do mês de março passado e o início de abril, nove pessoas morreram e uma delas teve como causa confirmada o vírus H1N1. Os óbitos ocorrem em Cuiabá, Tangará da Serra, Juína, Várzea Grande e Sorriso, onde neste último fim de semana faleceu a professora Camila Ramos de Souza, 29 anos.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo