Saúde

05/03/2018 07:14 Eliza Gund/Florestanet

Alta Floresta: Marido de paciente gestante denuncia Hospital Regional que negou aplicar medicamento

Após não receber atendimento para a esposa, gestante de seis meses, na manhã de sábado (03) no Hospital Regional Albert Sabin em Alta Floresta, o jovem gravou um vídeo dentro do hospital, relatando a falta de atendimento e posteriormente foi para casa onde ele mesmo fez a aplicação via endovenosa na esposa, e fez outro vídeo mostrando todo o procedimento. De forma oficial, hospital fez contato com o jovem, pediu desculpas e afirmou ter tomado todas as providências.

Descaso

No vídeo gravado na recepção do hospital Anderson Rohling, servidor público municipal de 28 anos, mostra que a esposa precisa uma medicação, que três doses já haviam sido aplicadas na unidade de saúde do bairro, e que no sábado necessitava de mais uma aplicação. E que durante a triagem feita no hospital, foi informado que deveria ir embora, procurar um PSF ou uma farmácia, pois os médicos estão em greve.

Como não há funcionamento dos Postos de Saúde da Família (PSF) aos sábados, o jovem já havia procurado uma farmácia para a aplicação, que deve ser feita na veia em soro. Na farmácia foi informado que farmácias não fazem a aplicação do soro, motivo pelo qual se deslocou ao hospital. Após a negativa no hospital, o jovem foi para casa e aplicou a medicação na esposa no início da tarde de sábado.

Hospital

O vídeo foi enviado a redação do site FlorestaNet no início da tarde, conseguimos contato com Anderson que relatou todo o descaso enfrentado, mas que já havia feito a aplicação na esposa.

Em contato com o diretor geral, José Marcos Santos, este afirmou que ainda não havia tido conhecimento do caso. O vídeo foi enviado ao diretor, que se mostrou indignado, “isso não precisa de médico, o enfermeiro do hospital tem que atender. Isso não é urgência, mas uma questão de bom senso”.

Conforme José Marcos, o Estado quitou dois meses dos atrasos dos médicos, com promessa de pagar mais um no decorrer desta semana, e que somente os atendimentos eletivos estão paralisados.

O diretor solicitou o contato do jovem, e afirmou que ligou pedindo desculpas pela forma como ele foi ‘atendido’ na unidade hospitalar. De forma oficial emitiu nota: “A direção do hospital já tomou providências para não voltar a ocorrer isso, enquanto o município não completar a estrutura para atender nos finais de semana o hospital será a opção e pede desculpas à população por passar por este constrangimento, o serviço está a disposição. Esperamos contra com todos os colegas do hospital para usar o bom senso em todas as possibilidades de negativa.”

Para a redação do FlorestaNet, Anderson confirmou ter recebido a ligação do diretor do hospital, mas que buscará direitos, uma forma legal de denunciar o descaso.

 

 


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo