Saúde

15/02/2018 08:20 Eliza Gund/FlorestaNet

Com registro de pagamento, greve da saúde chega ao fim em Alta Floresta

Servidores da saúde pública municipal de Alta Floresta retornam as atividades nesta quinta-feira (15), após registro do pagamento da folha. A paralisação total dos serviços aconteceu na data de ontem, quarta-feira (14), a classe havia anunciado a greve durante manifestações ocorridas na quinta-feira (08) em frente o Paço Municipal e na sexta-feira (09) em frente a Secretaria Municipal de Saúde.

Na data de ontem (14) a classe se reuniu em frente a prefeitura, posteriormente seguiu até a Câmara Municipal de Vereadores, onde ocorreu uma reunião com o secretário de saúde, Adonis Pacheco Sampaio. Ainda no iníco da tarde p presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta (Sispumaf), Rogério Francisco da Silva, afirmou que a greve chegaria ao fim com a confirmação do pagamento.

Uma nota foi enviada no final da tarde, confirmando o pagamento e o fim da greve. Uma reunião deve acontecer nesta sexta-feira (16) para definições das outras duas reivindicações da classe, que são as melhorias nas condições de trabalho e insalubridade.

Confira a nota na íntegra:

Informativo Sispumaf

Comunicamos a Administração Pública e a População de Alta Floresta em nome do  presidente do Sispumaf - Sindicato dos Servidores Público Municipal Rogério Francisco da Silva e demais membros que compõe a diretoria que à partir de amanhã 15/02 estará suspensa a greve devido a terem atendido nossas reenvidicações do pagamento dos servidores da saúde todos os servidores voltam ao trabalho e o atendimento será normal evitando assim maiores transtornos para Gestores, Servidores e População.

E em relação às outras cobranças vamos ter uma reunião na sexta feira 16/02 às 9 horas na sala de reuniões da prefeitura com representantes da Administração mais o Secretário de Saúde Adônis Sampaio.

Agradecemos ao Prefeito Asiel Bezerra que entendeu ser uma cobrança legítima da Categoria dos Servidores da Saúde.

Cordialmente

Rogério Francisco da Silva

Presidente do Sispumaf.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo