Saúde

07/02/2018 08:24 Eliza Gund/FlorestaNet

Alta Floresta: Servidores da saúde preparam manifestos e anunciam paralisação geral

O Sindicato dos Servidores Públicos de Alta Floresta (Sispumaf), emitiu uma Notificação de Manifesto e Paralisação à Administração Pública de Alta Floresta, endereçada ao prefeito municipal Asiel Bezerra, ao secretário municipal de saúde Adonis Pacheco Sampaio e diretor de finanças, Creomar Camilo. A notificação informa a paralisação parcial nesta quinta-feira (08) e sexta-feira (09), caso os pagamentos não ocorram até o dia 12 de fevereiro, uma paralisação geral deve acontecer com tempo indeterminado para retorno.

“A gente vem sofrendo com atraso esse tempo todo, a gente está sendo prejudicado este tempo todo, e por isso ate hoje não houve um movimento de paralisação, porque a gente pensa bastante na população”, apontou o presidente do Sispumaf, Rogério Francisco da Silva.

A paralisação para manifestação no dia 08 acontecerá entre as 09h e 11h, em frente a prefeitura. “Segundo o nosso departamento jurídico a gente tem o amparo legal pra para por duas horas”, afirmou Rogério. A paralisação dia 09 acontecerá da mesma forma, com concentração em frente à Secretaria de Saúde. “Todas as pessoas que precisarem do posto de saúde, que é prevenção, não é atendimentos de urgência, ele terá até às 09 horas para ir no posto, depois no período da tarde vai voltar ao atendimento normal”.

A decisão por paralisações foi tomada em assembleia geral da categoria na última semana, a administração pública informada, e agora notificada. “Se eles acharem que não precisa acontecer, não vai acontecer, só que a gente já está segurando há muito tempo isso, muito tempo de salário atrasado, então se eles não tomarem nenhuma atitude, vai acontecer, porque não tem como segurar mais esse manifesto, o servidor vem sofrendo há muito tempo, mais de seis meses que vem sofrendo”, destacou Rogério.

O presidente do Sispumaf falou ainda que apenas o prefeito e secretário de saúde podem impedir que decisões mais drásticas, como a paralisação geral, aconteça. “Nosso prefeito, nosso secretário de saúde, eles podem pagar até o quinto dia útil, ou não, de repente não consegue pagar, mas consegue vim, reunir toda a categoria e dar uma explicação, quem sabe uma explicação consegue segurar o manifesto”, pontuou Rogério Francisco da Silva.

 


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo