Saúde

27/01/2018 06:30 Eliza Gund/FlorestaNet

Médicos do Hospital Regional de Alta Floresta ameaçam parar por falta de pagamento

Anunciada a possibilidade de paralisação parcial dos atendimentos médicos no Hospital Regional Albert Sabin em Alta Floresta, a informação foi confirmada pelo Diretor Geral José Marcos Santos das Silva, caso não aconteça o pagamento, na próxima segunda-feira (29) os serviços eletivos vão ser parados, o hospital atenderá apenas urgência e emergência até que quatro meses sejam quitados, destes quatro meses, um tem como referência o ano de 2016.

Procurado pela redação do site FlorestaNet, José Marcos confirmou o apontamento de greve. “É uma realidade que nós estamos enfrentando e fomos notificados por todas as empresas dos médicos, que está em aberto outubro, novembro e dezembro de 2017, e a secretaria não conseguiu fazer esse pagamento para as faturas deles, ainda além desse tem um saldo remanescente de 2016 do mês de novembro que também está em aberto, então somam-se quatro meses e nós já estamos terminando o mês de janeiro, e essa notificação nós passamos para a secretaria de estado pedindo que tome providências e estamos na expectativa de qualquer momento esse pagamento pode acontecer, porém se não acontecer até hoje os médicos interrompem a partir de segunda-feira nós não teremos os serviços eletivos, ficaremos só com as urgências e emergências”.

O diretor ainda relatou que a situação vem sendo cobrada, mas sem resposta. “É muito difícil, são colegas de trabalho, são quatro meses sem pagamento, e a secretaria e eu sei que eles fizeram a solicitação para a secretaria de fazenda, então a saúde fez o que precisava ser feito e nós não recebemos resposta na altura que precisávamos da secretaria de fazenda, eu não sei esse relacionamento como lento, as secretarias, mas eu sei que o secretário Luis Soares o esforço que precisava ser feito para que o recurso viesse para a secretaria de saúde, mas a resposta não chegou em nós que é a parte que interessa que e o médico”, concluiu.

A partir do próximo dia 29 de janeiro, o Hospital Regional Albert Sabin atenderá apenas os serviços de urgência (Situação que requer assistência rápida, no menor tempo possível, a fim de evitar complicações e sofrimento) e emergência (Casos em que há ameaça iminente à vida, sofrimento intenso ou risco de lesão permanente, havendo necessidade de tratamento médico imediato). Os atendimentos eletivos, que são procedimentos médicos que são programados, ou seja, não são considerados de urgência e emergência, não têm previsão de serem retomados.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo