Saúde

Saúde 13/11/2017 14:51 Redação com Assessoria

Secretaria Municipal de Saúde divulga atendimentos do Novembro Azul

Após a campanha Outubro Rosa,  a secretaria municipal se saúde de Alta Floresta define a programação da campanha de alerta sobre a importância da conscientização e da prevenção ao câncer de próstata, a campanha Novembro Azul. 

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por entidades públicas e privada, dirigida à sociedade, em especial, aos homens, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O cronograma de atendimento das Unidades Básicas de Saúde da Família que realizarão o “Dia de Prevenção dos Homens”, contará com a realização de testes rápidos de Hepatite B, HIV e Sífilis, solicitação de PSA (Prostate-Specific Antigens) para homens acima de 45 anos, vacinação, orientações sobre saúde do trabalhador e orientações de saúde bucal, em horários diferenciados no período noturno.

A Coordenadora de Atenção Básica Ligia Piton alerta aos homens que estão na faixa de risco de idade que compareçam. A prevenção é sempre o melhor remédio e o objetivo é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de diagnosticar precocemente e prevenir o câncer de próstata.

Confira abaixo os locais de atendimento:

- 21/11/2017 Terça-Feira:

Local: USF XIV e XV - Santa Bárbara e Élida Rocha Borges (Fundo da Praça Cívica).

Horas: Noturno 19:00 às 22:00 h.

Local: USF V - Drº Hamilton Kubistki (Cidade Alta).

Horas: Noturno 19:00 às 22:00 h.

- 28/11/2017 Terça-Feira:

Local: USF XIII – Ana Neri (rua do Araújo) .

Horas: Noturno 19:00 às 22:00 h.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo