Saúde

Saúde 24/10/2017 17:35 Ascom

Saúde realizará capacitação sobre o protocolo de atenção básica

A Prefeitura de Alta Floresta dá um passo importante visando melhorar o atendimento na rede municipal de saúde. Nesta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma capacitação com médicos, enfermeiros e dentistas para explicar sobre a implantação do Protocolo de Risco Cardiovascular e Doenças Crônicas Não Transmissíveis (RCDCNT) nas Unidades Básicas e Unidades de Saúde da Família.

A nova medida é um avanço para a saúde do município e leva em consideração a Lei nº 7.498/1986, que regulamenta o Exercício Profissional de Enfermagem e a Política Nacional de Atenção Básica, que é regulamentada pela Portaria nº 2.436 de 21 de setembro de 2017.

De acordo com a coordenação de Atenção Básica, todas as equipes serão capacitadas de acordo com o cronograma definido pela Secretaria Municipal de Saúde. A capacitação desta quarta-feira acontecerá no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta (SISPUMAF), com início às 07:30 horas.

“O protocolo vem para melhorar e qualificar os atendimentos aos pacientes com risco cardiovascular. Será um atendimento diferenciado e mais humanizado, onde as equipes conseguirão ter um controle maior sobre esses pacientes, de uma forma unificada de acordo com os padrões do Ministério da Saúde. Ele será utilizado de acordo com a realidade do nosso município, onde os serviços que compõe o atendimento são disponibilizados pela rede municipal de saúde”, enalteceu Lígia Piton, coordenadora de Atenção Básica.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo