Saúde

Saúde 11/09/2017 11:35 Redação FlorestaNet

Campanha de vacinação de crianças e adolescente começou ontem (11) em Alta Floresta

Começou ontem (11) a campanha de multivacinação de crianças e adolescentes em Alta Floresta. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta, 14 vacinas estarão disponíveis para crianças e cinco para adolescentes. O período de intensificação será entre os dias 11 e 22 de setembro.

A campanha tem objetivo de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescente menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias) e evitar determinadas enfermidades.

Segundo Fernanda Santos, responsável pelo departamento de Vigilância Epidemiológica, durante a semana, a vacinação será de segunda a sexta-feira das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. No sábado (16) será o dia ‘D’, em que as Unidade Básicas de Saúde ( UBS’s) funcionaram em período integral, as unidades ficarão abertas das 7h30 às 16h30, sem intervalo de almoço. Ela ainda reforça, sobre a importância da consulta e de exames para tratamento de doenças, a fim de que os pais ou responsáveis não automediquem os seus filhos, quando estes apresentarem algum sintoma. Assim, se evitará também reações em relação às vacinas.

Todas as 14 vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação para as crianças (BCG, Pentavalente, Poliomielite oral e Inativada, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre amarela, Rotavírus, Hepatite B, Tríplice Bacteriana, Dupla adulto, Tríplice Viral, Tetra viral e Hepatite A) e as cinco para os adolescentes (Hepatite B, HPV, Tríplice Viral, Dupla adulto e Meningocócica C), serão oferecidas durante a campanha.

É importante que os pais levem o cartão de vacinação, para que os profissionais possam avaliar se há alguma vacina que ainda não tenha sido administrada ou se há doses que necessitem ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). As vacinas estão disponíveis o ano inteiro gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Quem Somos

O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.
 
Durante um curto espaço de tempo houve a interrupção dos seus serviços, mas agora, o portal volta com força total para trazer a informação precisa aos internautas de Alta Floresta (MT) e de todo o mundo.

Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo