Saúde

Saúde 18/07/2017 06:49 Ascom/Prefeitura

Emoção marca inauguração de PSF em Alta Floresta

A gratidão da família de Elida Rocha Borges marcou a inauguração do PSF localizado aos fundos da Praça Cívica e que homenageou a pioneira. A cerimônia aconteceu na tarde de ontem (17) e reuniu secretários da administração municipal, vereadores, servidores públicos, a vice-prefeita Neia Munhoz e o prefeito Asiel Bezerra.

Uma das três filhas de Élida recebeu uma homenagem da administração municipal no ato de inauguração do PSF. Juliana Severo agradeceu a homenagem, lembrando a preocupação que a mãe tinha desde que chegou a Alta Floresta nos idos de 1975. Pioneira, sofreu um infarto agudo miocárdico fulminante vindo à óbito em 08 de março de 2010 aos 60 anos de idade. “A gente queria que ficasse marcado, por ela, por ser tão guerreira e lutadora e graças ao projeto do então vereador Lau, juntamente com todos os vereadores e o prefeito Dr. Asiel, temos esse reconhecimento”, disse emocionada a filha da homenageada.

O secretário de Saúde destacou o empenho de sua equipe para a conclusão da obra. Adonis Pacheco Sampaio citou os servidores que contribuíram para efetivar a mudança dos PSF’s e que passam a ter uma nova estrutura de trabalho. Ele disse se sentir gratificado de inaugurar uma obra da dimensão da nova unidade de saúde. “Passamos por uma crise na saúde em relação e o bom uso do recurso público se faz quando a gente inaugura uma obra dessa dimensão que atinge a população propiciando a qualidade no atendimento”, descreveu.

Em nome da Câmara Municipal, o presidente Emerson Machado afirmou que a entrega de obras como a do PSF Santa Barbara/Élida Rocha Borges reflete uma boa prestação de serviços de saúde à comunidade. “O senhor é médico, nós esperávamos isso do senhor, doutor Asiel, melhorar os nossos postos de saúde. Sabemos que prioriza a saúde, mas é um pedido da Câmara que priorize ainda mais”, disse.

O PSF inaugurado é a quarta unidade de saúde já entregue à população. Outros quatro (Amocialta, Jardim Guaraná, Jardim das Flores e Setor B) estão em construção no município, sendo que dois deles deverão ser entregues nos próximos dias.

Em pronunciamento, o prefeito municipal disse que o momento não é fácil. Dr. Asiel Bezerra revelou que os recursos repassados dos governos federal e estadual reduziram drasticamente, sendo que o município tem sido obrigado a assumir com recursos próprios toda a gestão. “Como médico, eu tenho que dar o melhor atendimento para a população de Alta Floresta e melhores condições para os servidores”, relatou.

O PSF abre suas portas hoje a partir das 7 horas da manhã.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo