Saúde

Saúde 26/05/2017 07:33 Ascom/Prefeitura

Agentes ambientais apresentam exames para avaliação médica

Aconteceu na manhã de quarta-feira, 24, a primeira etapa de atendimento para avaliação dos exames solicitados pela médica Sabrina Rocha David Lechinewski aos agentes ambientais da Secretaria de Infraestrutura de Alta Floresta durante a consulta médica realizada nos dias 15 e 22 de março.

Esta é uma ação desenvolvida pela Secretaria de Infraestrutura em parceria com a Secretaria de Saúde e faz parte de um planejamento definido pelo secretário de Infraestrutura Eloi Luiz de Almeida, com o aval do prefeito Dr. Asiel Bezerra de Araújo, que prevê ainda a regularização de uniformes e equipamentos de segurança de todas as equipes.

Ao todo foram atendidos 13 agentes ambientais que são responsáveis pela coleta do lixo doméstico na cidade. Na próxima quarta-feira, 31, outra turma passará os exames pela avaliação médica.

No atendimento de hoje de manhã a Dra. Sabrina, que atende regularmente no Posto de Saúde do Bairro Jardim Universitário, fez recomendações aos funcionários sobre os cuidados com a pressão arterial, a diabetes e doenças sexualmente transmissíveis. Esta é a primeira vez que uma equipe de funcionários da Secretaria de Infraestrutura de Alta Floresta passa por atendimento médico.

Este não é um atendimento médico ambulatorial, mas direcionado a prevenção da saúde do trabalhador que é uma das preocupações da administração municipal. Os exames médicos solicitados pela Dra. Sabrina são específicos da atividade desenvolvida pelos agentes ambientais.

A Secretaria de Infraestrutura também contou com o apoio e empenho da gerente do AF Laboratório, Michelli Maurutto Duenha que priorizou o encaminhamento dos exames clínicos dos agentes ambientais e da coordenadora de Atenção Básica Lígia Pitton pela presteza em organizar uma equipe médica para o atendimento.

“Estão todos muito bem, esperava uma situação diferente, mas estão ótimos”, disse a médica Sabrina Lechinewski referindo-se ao resultado dos exames entregues pelos funcionários.


Quem Somos

O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.
 
Durante um curto espaço de tempo houve a interrupção dos seus serviços, mas agora, o portal volta com força total para trazer a informação precisa aos internautas de Alta Floresta (MT) e de todo o mundo.

Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo