Saúde

30/03/2017 07:58 Jornal da Cidade

Médicos do Hospital Regional de Alta Floresta podem entrar em greve

Médicos de uma empresa contratada para atender no Hospital Regional de Alta Floresta podem entrar em greve a partir do dia 7 de abril, sexta-feira. A informação foi passada pelo advogado Carlos Eduardo Barbosa Lima, representante da categoria e que nesta quarta-feira, 29 de março foi até a unidade de saúde para protocolar documento, falando da possibilidade da paralisação devido entre outros problemas, os atrasos salariais.

Conforme informou o advogado, os nove médicos quais representa estão sem receber desde o penúltimo mês do ano de 2016. “Está atrasado novembro, dezembro, fevereiro e já o mês de março. Só receberam janeiro”, detalhou o causídico salientando que a direção da instituição de saúde não tem culpa no processo. “A situação é o governo que não faz o repasse. Quanto ao Hospital, só temos a elogiar a direção através do doutor José Marcos, do doutor Sérgio Dezanete, que tem como diretores – geral e clínico respectivamente – feito muito seus trabalhos, mas a questão é o estado”, analisou o advogado.

Ao protocolar o Aviso de Possibilidade de Greve no entanto, o advogado trabalhista retratou que os médicos não irão paralisar os trabalhos automaticamente, mas sim, depois de uma assembleia geral da categoria semana que vem. Na segunda-feira deverá acontecer uma reunião com representantes dos Sindicato dos Médicos e depois será realizada uma Assembleia Geral. “Depois desse evento serão aguardadas 72 horas e se nem uma providencia for tomada, principalmente em relação aos salários atrasados, os médicos vão parar”, avisou o advogado.

No Hospital Regional a direção foi procurada, mas em reunião, não pode falar na manhã desta quarta-feira quando produzida a matéria e nem deu retorno sobre uma data.


Quem Somos

O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.
 
Durante um curto espaço de tempo houve a interrupção dos seus serviços, mas agora, o portal volta com força total para trazer a informação precisa aos internautas de Alta Floresta (MT) e de todo o mundo.

Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo