Política

03/05/2018 06:04 Assessoria

Justiça Eleitoral funcionará das 8h às 18h para fechamento de cadastro de eleitores

A Justiça Eleitoral informa que entre os dias 2 a 9 deste mês, período que antecede o fechamento do cadastro nacional de eleitores, os cartórios eleitorais e as centrais de atendimento em todo o Estado de Mato Grosso funcionarão nos dias úteis, das 8h às 18h.  

Esse horário não se aplica aos postos de atendimento da biometria instalados em Cuiabá e Várzea. Nestas unidades o horário de atendimento é diferenciado (veja abaixo os locais e horários de atendimento).  

Dia 9 de maio é o prazo final para o alistamento (1º via do título), transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados, bem como para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida informe essa condição à Justiça Eleitoral. Esses serviços ficarão suspensos de 10 de maio a 4 de novembro, visto que as informações constantes no cadastro precisam ficar imutáveis, pois serão inseridas nas urnas eletrônicas e nos cadernos de votação.  

Historicamente a Justiça Eleitoral registra o aumento da procura por atendimento nos dias que antecedem o fechamento do cadastro. Por esse motivo, e como forma de prestar serviços de qualidade, o TRE-MT ampliou o horário de atendimento nos cartórios eleitorais e nas centrais em todo o Estado.  

A Justiça Eleitoral pede aos eleitores de Cuiabá e Várzea Grande, que ainda não fizeram o cadastramento biométrico, que aproveitem a ampliação do horário e a atual estrutura (15 postos de atendimento) para fazer a biometria. Nesses dois municípios acontece a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos e todos os eleitores são obrigados a atender à convocação sob pena de ter o título eleitoral cancelado.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo