Política

09/04/2018 06:30

Senador José Medeiros visita Alta Floresta e fala sobre segurança pública em entrevista na Bambina FM

O Senador de Mato Grosso José Medeiros está cumprindo agenda visitando municípios da região de Alta Floresta e nesta manhã de sábado, (07), esteve na rádio Bambina FM, 96,9, onde debateu vários assuntos abordados durante a entrevista no Programa Paulinho Jiló.

“Fui convidado pelo Evandro, que é o presidente do nosso partido, do Podemos, aqui, nós viemos para uma palestra na faculdade Fadaf, tivemos a grata satisfação de conhecer o professor Tobias, fiquei encantado de ver uma pessoa com 92 anos com a garra, o amor que ele tem aqui pela região de Alta Floresta e o amor que ele tem pela educação, e de saber que aqui em Mato Grosso tem um escritor com a estatura que ele tem. Então a vinda foi basicamente para fazer esta palestra mas também aproveitei para visitar a prefeitura, conversar com os vereadores e outras pessoas, porque é a oportunidade da gente angariar subsídio pra fazer o mandato, a boa representação”, destacou Medeiros.

Um dos assuntos destacado pelo senador é atual situação em que o município de Alta Floresta vive em relação ao número de habitantes, que na contagem do IBGE se apresenta menor que de fato, o senador se comprometeu em agendar uma audiência e cobrar. Segurança pública também foi um tema debatido.

Medeiros ainda falou sobre os fechamentos de plantas frigoríficas, que na região gerou cerca de 2.100 desempregos. “É pelo tanto de pessoas que foram desempregadas por causa da cachanga que essa turma fez com JBS, com Odebrecht e com muitas outras empresas, que causou isso. Você veja bem o tanto de plantas fechadas que houve aqui na região, e esse assunto dos frigoríficos, das plantas fechadas, eu comecei a trabalhar a partir de uma provocação do Evandro Navarro, que está sempre lá em Brasília cobrando, a gente começou a se conhecer brigando lá nas comissões, e o que acontece, queria até parabenizar Alta Floresta pelo filho que tem, e ele levou lá aos senadores a preocupação em dizer – olha, o nosso povo está ficando desempregado, nós precisamos reabrir estas plantas – e realmente não faz sentido o que o governo pegue, eles pegaram o dinheiro que o BNDES, colocaram pra um empresário só, esse empresário comprou as outras plantas e fechou e deixou as pessoas desempregadas. Então é um trabalho que nós estamos fazendo junto ao Ministério da Agricultura, junto ao presidente Michel Temer. Isso é um absurdo, nós precisamos reabrir essas plantas, que seja no começo do ano, quem é o proprietário não interessa, o que interessa são os empregos que gera na região, nós estamos debatendo esse tema também”.

Com o fechamento da planta no município de Nova Monte Verde foram desempregadas 500 pessoas, em Colíder também 500 mais 100 na planta de biodiesel, foram 300 demissões em Matupá 300 e 700 em Vila Rica.

José Medeiros cumpriu agenda no sábado, (07), nos municípios de Carlinda, seguindo à Matupá e Colíder, com uma reunião com o prefeito no segunda-feira (09).


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo