Política

03/04/2018 06:01 Eliza Gund/FlorestaNet

Marineia Munhoz assume a prefeitura e firma compromisso com a população

Na manhã desta segunda-feira (02) Marineia da Silva Munhoz tomou posse de forma oficial no plenário Arnaldo Corsino da Rocha, da Câmara Municipal de Vereadores em Alta Floresta. Uma cerimônia rápida, cumprindo o protocolo, que deu a vice prefeita o cargo de prefeita pelo período de até 90 dias, enquanto o prefeito Asiel Bezerra de Araújo permanece afastado para tratamento médico. Momentos após a posse, uma visita aos estúdios da rádio Bambina FM 96,9, onde no Programa Atualidades falou das ações a serem tomadas, respondendo questionamentos de ouvintes, e confirmando o compromisso com a população.

A prefeita em exercício falou sobre manter algumas ações iniciadas por Asiel, mas principalmente em resolver questões que estão pendentes. “A minha prioridade é a saúde e a educação, principalmente a saúde, porque com saúde você corre atrás de conseguir o resto”, destacou Marineia. Questões como infraestrutura na zona rural, coleta regular de lixo doméstico, atendimento médico na zona rural e as questões envolvendo a educação, serão as primeiras ações da prefeita.

Indagada sobre reforma administrativa e economia no poder público, Marineia afirma que inicialmente não irá realocar secretarias, “como no caso da secretaria de Governo, que era o Coronel Ribeiro a chefia de gabinete, no momento vou deixar como está, não vou colocar ninguém no lugar”. Sobre a atuação de seu esposo, Reinaldo de Souza “Lau”, a prefeita afirma que, “ele vai me ajudar como sempre me ajudou, não vou dar nenhum cargo à ele como já ouvimos por aí, o Lau é meu esposo, companheiro, tem uma grande experiência política e eu vou sim me aconselhar com ele quando for necessário, mas sou eu quem vai tomar as decisões e administrar o município”.

Afirmando reuniões no início desta semana, a prefeita em exercício confirmou que se manterá contato direto com a população e os veículos de comunicação, tendo sempre a sua governança voltada a população. 


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo