Política

19/02/2018 08:39 www.rdnews.com.br

Presidente da AL e Savi são alvos da operação sobre esquemas no Detran

O Gaeco deflagrou na manhã desta segunda (19) a operação Bereré contra fraudes no Detran, que teriam como base a delação premiada de Teodoro Moreira Lopes, o Dóia - ex-presidente do Detran. Segundo informações preliminares, agentes estão neste momento na sede da Assembleia, em Cuiabá.

Lá, cumprem mandados de busca e apreensão no gabinete de parlamentares. As ordens foram expedidas pelo Tribunal de Justiça. A ação é conduzida pelo Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), que tem competência para investigar pessoas com foro privilegiado. A Delegacia Fazendária também participa da operação, tendo o apoio da Polícia Militar. 

 Mandados são cumpridos em Cuiabá, Sorriso e Brasília (DF). Além de Savi e Botelho, um ex-deputado federal, servidores públicos, empresas e particulares são alvos da ação. A operação tem por objetivo desmantelar uma organização criminosa, que atuava junto ao Detran para desviar recursos públicos. A investigação começou na Defaz e depois teve a ajuda do Ministério Público.

 


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo