Política

27/12/2017 15:10 Eliza Gund/FlorestaNet

Vereador Emerson Machado destaca 2017 como um ano de aprendizado

Vereador de terceiro mandato, e presidente da mesa diretora da Casa de Leis no biênio 2017/2018, Emerson Sais Machado (PMDB) esteve nos estúdios da Radio Bambina FM participando do programa Atualidades. Um breve raio-x do ano de 2017 foi feito, falando da política em Alta Floresta. “É um ano de aprendizagem, um ano de conquistas, um ano difícil que passamos, o município passou dificuldades, mas um ano positivo eu vejo, principalmente com a minha administração na Câmara”.

Machado destaca o constante aprendizado na política, em seu segundo mandato como presidente câmara, apontando ter viabilizado melhorias na Casa de Leis, como a implantação da sala da presidência e sala de reuniões, implantou sistemas de computador atualizados e por fim a construção da calçada, apresentando ainda como projeto para 2018 a renovação do sistema de som do plenário.

Sobre ter oposição no mandato, Machado frisa que “a oposição na câmara, à minha pessoa, foi muito pouca, não tive muita oposição, até porque quando você trabalha muito certo, centrado, com equipe boa, não tem o que falar, mesmo aqueles que querem não tem o que falar, se a coisa está tudo dentro da Lei, então fica difícil o que a oposição falar”.

Sobre as ações do Governo do Estado, o vereador destaca a ausência. “A gente sente a falta do governo, o governo do Pedro Taques aqui na nossa região não apareceu, não estendeu a mão amiga para Alta Floresta”, frisou Machado cobrando as emendas destinadas ao município.

Convivência na Câmara entre os Poderes Executivo e Legislativo estreitando, Machado destaca os feitos do prefeito. “Esse ano o Dr. Asiel inaugurou seis obras, o problema do Dr. Asiel é que ele não fala, eu já tenho brigado com Dr. Asiel, é obrigação dele dar satisfação pro povo. Foram seis obras, cada obra meio milhão, em ano de crise, agora se ele não fala, como a população vai saber?”, frisou destacando a falta de assessores adequados, “Tem um mau assessoramento, mas eu acho que mais é da parte dele mesmo, respeito a humildade que o Dr. Asiel, um dos seres humanos mais humildes que eu já conheci na minha vida, eu não sou assim, tenho aprendido muito com ele, mas eu acho que ele peca em outras situações, ele tem que dar explicação pro povo, e mandar com mão de ferro”.

Agradecendo ser eleito mais uma vez vereador de Alta Floresta, e pela segunda vez ser presidente da Mesa Diretora, Machado destaca que tem “trabalhado, buscado fazer o que posso, mesmo aí, às vezes debaixo de críticas, muitas críticas, mas tenho corrido para Cuiabá, buscado, tentando fazer o que posso, lutado pela nossa cidade, quero ver ela crescer”.

Sobre 2018, Emerson afirma acreditar em ser um ano de renovação.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo