Política

23/12/2017 05:46 www.folhamax.com.br

Presidente do Detran é o 5º a pedir exoneração nesta semana em MT

Arnon Osny estava desde abril de 2016 no comando da autarquia

O presidente do Detran, Arnon Osny Mendes, pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira (22) ao governador Pedro Taques (PSDB). O pedido ocorreu durante uma reunião do chefe do executivo com secretários e dirigentes de autarquias.

Delegado de carreira, Arnon Osny estava no Detran desde o início da gestão de Pedro Taques. Inicialmente, ocupava uma das diretorias da autarquia. 

Em abril de 2016, com a ida de Rogers Jarbas para a Secretaria de Segurança, foi alçado a condição de presidente do órgão. No período, enfrentou greves de servidores, que duraram cerca de 60 dias.

O governo ainda não confirmou o nome do substituto. Um dos cotados é Thiago França, assessor especial da Secretaria de Cidades e ex-secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá na gestão de Mauro Mendes.

Osny é o quinto membro do 1º escalão a pedir exoneração nesta semana. Antes, o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) deixou o Meio Ambiente; Gustavo de Oliveira saiu da Secretaria de Fazenda; Luiz Carlos Nigro deixou a secretaria-adjunta de Turismo; e Leandro Carvalho pediu exoneração da Secretaria de Cultura.

Na Sema, o então secretário executivo, André Baby, vai assumir a pasta. Já na Cultura, quem assumirá é o secretário do Gabinete de Comunicação, Kléber Lima, que será substituído por Marcy Monteiro. Ainda não foram definidos os nomes para o Turismo e Fazenda.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo