Política

20/12/2017 11:25 Eliza Gund/FlorestaNet

“Sem dúvida nenhuma hoje ele merece um zero”, afirma vereador sobre o governo Pedro Taques

Eleito para a seu primeiro mandato como vereador, com 753 votos, José Aparecido dos Santos, ‘Cidão do Boa Nova’, esteve no programa Atualidades da Radio Bambina FM fazendo um balanço de 2017.

O vereador que já tem certa experiência com a vida pública, falou sobre os desafios de ser vereador. “É diferente, é difícil ser vereador, muitas vezes a pessoa pensa que ser vereador é ter poder na mão, e pelo contrário, não tem poder na mão. O vereador não consegue fazer asfalto, não consegue fazer ponte, o vereador consegue cobrar, fiscalizar e é o que eu sempre fiz”.

Funcionário de carreira, motorista da Apae desde 1998, Cidão atribuiu aprendizados a função. “O meu maior aprendizado na vida foi a Apae, ali você não ensina nada, só tem a aprender”. Morador do bairro Boa Nova há pouco mais de 20 anos, Cidão tentou a eleição por três vezes, até a quarta agora eleito.

Com orgulho o vereador, que é da base do prefeito filiado ao PMDB afirma não ter “rabo preso” com a classe política em nenhuma esfera, “A minha política eu não devo a político nenhum, não, devo a minha eleição aos meus eleitores que foram fieis á mim, que confiaram no meu trabalho e eu não ei de decepcionar nenhum deles”.

Promessas de campanha de deputados, um deles que chegou a destinar uma emenda para a pavimentação asfáltica do bairro Boa Nova, Cidão se mostrou desacreditado. “Ficamos esperando, o ano passou, e quando chegamos no final tínhamos certeza que esse governador não ia liberar esse recurso, porque o ano que vem ele vai ter que falar alguma coisa, vai ter que apresentar alguma coisa do mandato dele pra ver se ele vai se salvar em cima destes 7 milhões”.

Sobre o descrédito com o governo estadual, Cidão diz que a nota dada ao governador Pedro Taques, “Nota pro Pedro Taques dou zero sem dúvida nenhuma hoje ele merece um zero”, frisou apontando que tanto governo estadual, quanto deputados que fazem promessas, não as cumpram, não terá coragem de fazer campanha no próximo ano demonstrando apoio.

O vereador agradece o carinho que recebeu na região da Pista do Cabeça, e se mostra disposto a continuar contribuindo com aqueles moradores. Mas, com foco no bairro Boa Nova, frisa estar buscando constantemente para a melhoria da infraestrutura. “Se eu terminar meus quatro anos de mandato, sem fazer o asfalto em 100% do Boa Nova, serei um homem muito triste e muito decepcionado”.

Mesmo com poucas ações visíveis, o vereador reforça que se mantém nas cobranças constantes em busca de melhorias para a população alta-florestense, e afirma “Na porta da minha casa não tem tramela”, se mostrando disposto e aberto a tirar dúvidas e receber sugestões.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo