Política

15/12/2017 11:00 Eliza Gund/FlorestaNet

Vereador Mequiel se mostra “satisfeito e feliz”, e cobra mais planejamento do Executivo

Nos estúdios da Rádio Bambina FM, no Programa Atualidades, o vereador do Partido dos Trabalhadores (PT) eleito para o seu primeiro mandato fala sobre a experiência na vida política, no primeiro ano. “Eu estou satisfeito, estou feliz com a oportunidade, não estou decepcionado”, apontou Mequiel Zacarias Ferreira.

Dando sequência à série de entrevistas com Poder Legislativo de Alta Floresta, Mequiel falou das suas projeções e fez um balanço do primeiro ano como representante da população. “Obviamente que algumas coisas no processo nos decepcionam, porque a gente tem a expectativa de fazer num formato, numa velocidade, e as coisas não acontecem exatamente como a gente planeja. Mas realmente é muito desafiador”.

Mequiel frisa que quando fez o projeto de campanha, em 2016, estabeleceu metas, além das que já são função do vereador, e avalia, “agora eu chego no final do ano e analiso o quanto eu não consegui fazer por conta do processo em si, mas o fato de estar na Câmara e exercer a minha função de vereador, tem me alegrado muito porque é uma condição de aprendizado constante, é uma condição onde você tem a oportunidade de ajudar as pessoas, ou de pelo menos orientar da maneira correta”.

Apontado como vereador de oposição, o vereador diz que “Não, pelo contrário, a gente quer ver as coisas melhores. Eu particularmente não me considero oposição, me considero um vereador que preciso fazer o meu trabalho da maneira correta, o SIM ou NÃO, vai depender do que nós estamos falando”, afirmou frisando que de 40 projetos do Poder Executivo apresentados, apenas 09 votou contra. Mequiel exemplifica o projeto Família Acolhedora, que foi analisado e que fez alguns parênteses, como a emenda que regularia a prestação de contas de famílias que receberão ajuda de custo em valores que podem chegar a mais de R$ 2 mil, emendas estas que foram negadas. “Então eu não fui contra o projeto, fui contra a forma que ele foi exposto”.

O município vive um momento de reformulação do Plano Diretor, fazendo parte da comissão, Mequiel confirma que foram realizadas três ‘rodadas técnicas’ para discussão. “A gente percebe a coisa do planejamento meio solto, o planejamento que não tem aquela preocupação de realmente fazer com que as coisas aconteçam da maneira correta. Uma das pontuações que foi colocada em uma das reuniões foi: Alta Floresta cresceu, desenvolveu, tem uma série de loteamentos, mas os loteamentos foram criados a uma certa distância, e agora vamos ter que ampliar o perímetro urbano e a densidade populacional nossa é pequena, e automaticamente os custos pras prestações de serviços públicos vão ficando muito altos”.

Entre vários assuntos o vereador falou sobre os serviços iniciados por gestores, que permanecem no cargo por quatro anos sem dar continuidade nos projetos dos antecessores. “A gente identifica esse crescimento, mas a gente vê que o planejamento e a gestão do município não acompanham o desenvolvimento dele. A gente infelizmente trabalha ciclos”.

A entrevista foi concluída com agradecimentos ao espaço e a todos eleitores que acreditaram na proposta do vereador Mequiel Zacarias Ferreira.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo