Política

13/12/2017 18:22 Eliza Gund

Vereador de primeiro mandato Demilson acredita que as coisas possam melhorar em 2018

Na manhã desta quarta-feira (13) o vereador de Alta Floresta, eleito pelo PSDB, Demilson Nunes Siqueira, esteve nos estúdios da Rádio Bambina fazendo um balanço dos trabalhos prestados juntos a comunidade alta-florestense em 2017, o seu primeiro de mandato.

“A Câmara é um aprendizado, porque lá tem coisas que você que é uma coisa e é outra. Ali são 13, você quer fazer uma coisa, mas depende de outros, então é bem complicado, mas eu estou fazendo o meu trabalho, estou cobrando do executivo, fiz várias indicações”, destacou Siqueira frisando que algumas coisas são feitas a contra gosto, no sentido de que alguns projetos são votados pensando no coletivo, “Mas eu sempre peço a Deus pra não me deixar errar e honrar as pessoas que confiaram em mim”.

No programa Atualidades, Siqueira falou do apoio prestado junto aos projetos de esporte do município, todas as competições realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (Semec), Liga Esportiva Municipal de Alta Floresta (Lemaf) e a M.A. Promoções, tiveram o apoio e a presença do vereador. Demilson é jogador de futebol e desde 1984, e acredita o esporte transforma.

Sobre novos projetos, o vereador confirmou a apresentação de um para uma pista iluminada para caminhada na Avenida Jaime Veríssimo de Campos (Avenida C). No mesmo projeto consta uma faixa ciclística na mesma avenida, e que deve se estender as avenidas centrais do município.

Fazendo parte do Conselho Municipal de Agricultura, maquinários para a secretaria de Agricultura, para atender projetos da agricultura familiar, também foram protocolados por Siqueira junto ao Ministro da Agricultura Blairo Maggi e apresentado ao Deputado Federal Nilson Leitão e governador Pedro Taques. Ainda ao ministro, foram solicitados tubos de concreto para a troca da tubulação das 816 pontes existentes, reparos atuais e também futuros, assim garantindo a escoação das produções agrícolas.

Siqueira relatou ainda a cobrança feita junto à Secretaria Municipal de Educação, para a aquisição de novos ônibus escolares, que pode ser feita junto ao Governo Federal através do programa Caminhos da Escola.

Vereador eleito pelo esporte alta-florestense, Siqueira confirma a cobrança para melhorias do estádio Maestrinho, como a construção de uma cobertura na arquibancada, uma pista de atletismo e ainda a reforma da iluminação. Sobre o 13º Demilson Nunes Siqueira falou que é constitucional, regulamentado, e explica que, “Como cidadão alta-florestense sempre contribuí com entidades, mesmo antes da política, agora o 13º, quando eu votei cheguei em casa e falei pra esposa, eu vou doar para oito entidades”.

Na questão da segurança, Siqueira falou da cobrança feita ao Governo do Estado para o envio de novas viaturas para o Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) da Polícia Judiciária Civil, que atende não só Alta Floresta, mas também a região. “Na verdade o Governo tem praticamente esquecido nós aqui, estamos precisando de tantas coisas aqui em Alta Floresta”, pontuou Siqueira, frisando que a “nota” dada ao governo é 05, acreditando que em 2018 as verbas possam ser liberadas, por se tratar de ano eleitoral.

 


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo