Política

Politica 27/09/2017 09:54 Denise Soares, G1 MT

Dois secretários e ex-secretário têm prisão decretada em operação que investiga grampos em MT

Nove pessoas são alvos de uma operação na manhã desta quarta-feira (27) em Cuiabá e em Várzea Grande, na região metropolitana da capital, em uma ação policial que investiga o esquema de grampos clandestinos em Mato Grosso. As prisões e busca e apreensão foram decretadas nessa terça-feira (26) pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando de Almeida Perri, atendendo a um pedido da delegada da Polícia Civil, Ana Cristina Feldner, que investiga o esquema dos grampos.

Tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça:

  • Coronel Airton Siqueira (secretário de Justiça e Direitos Humanos),
  • Coronel da PM Evandro Alexandre Lesco,
  • Helen Christy Carvalho Dias Lesco (mulher de Lesco),
  • Paulo Taques (ex-secretário chefe da Casa Civil e primo do governador de Mato Grosso),
  • Rogers Jarbas (secretário estadual de Segurança Pública),
  • Sargento João Ricardo Soler,
  • Major Michel Ferronato
  • Empresário José Marilson.

De acordo com a Polícia Civil, a ‘Operação Esdras’ deve cumprir 9 mandados de prisão, 15 mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva.

As medidas cautelares são contra dois advogados. A condução coercitiva é contra o corregedor-geral da PM, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva. O alvos da operação ainda não se posicionaram sobre a operação. O governo de Mato Grosso também não se pronunciou.

A central clandestina vigorou entre 2014 e 2015 e era operado pela Polícia Militar em Mato Grosso. O "escândalo dos grampos" veio à tona em uma matéria divulgada pelo Fantástico em maio deste ano.


Quem Somos

O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.
 
Durante um curto espaço de tempo houve a interrupção dos seus serviços, mas agora, o portal volta com força total para trazer a informação precisa aos internautas de Alta Floresta (MT) e de todo o mundo.

Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo