Policia

05/06/2018 06:02 Eliza Gund/FlorestaNet

PJC deteve três em ação de combate ao tráfico em Alta Floresta

Delegado carlos francisco

A Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta fez a prisão de uma mulher de 23 anos, e a apreensão de dois adolescentes com 15 e 17 anos, no início da tarde desta segunda-feira (04) na rua B-3, área central do município. Na residência uma grande quantidade e variedade de produtos entorpecentes foi apreendida. Eletrônicos e munições de arma de fogo também foram localizadas pela polícia. “A investigação foi extremamente brilhante, uma diligência exitosa, porque além de se descobrir os envolvidos diretamente no tráfico de drogas, foi apreendida uma considerável quantidade de droga que em tese dá um certo prejuízo ao traficante”, apontou o delegado responsável, Carlos Francisco.

O delegado relatou que a mulher já estava sendo monitorada no bairro Vila Nova, próximo de concluir o flagrante ela se mudou, identificado o ovo endereço ela voltou a ser monitorada e o flagrante foi possível pela movimentação intensa na residência, onde os produtos foram encontrados. “Não só considerável pelo volume, mas também pela qualidade e diversidade de droga, temos ali pó de cocaína, maconha, pedra de crack, pasta base, balança de precisão e até munição”, destacou Carlos Francisco.

Indagado sobre ser uma ‘boca de fumo’, o delegado explica, “É o que a gente chama de gerência de boca de fumo, provavelmente essa moça exercia essa função de gerencia na associação, e fazia essa distribuição para que as outras pessoas fizessem a redistribuição no varejo, então não era simplesmente aquela boca de fumo”.

Além da mulher, uma adolescente de 17 anos e um menino de 15 foram apreendidos, “Ela vai ser flagranteada pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico e também pelo crime de corrupção de adolescentes previsto no ECA, a gente vem vendo, isso já é quase notório, o recrutamento de adolescentes para a mercancia da droga no varejo”, apontou o delegado.

Reforçando o êxito na ação, o delegado aponta que “O crime de tráfico de drogas ele é o vetor, dos outros crimes conexos, que é o homicídio, a ameaça, o roubo, o assalto, o furto, porque muitas vezes o viciado age na calada da noite para subtrair pertences, seja mediante violência e grave ameaça, que é o roubo, ou aproveitando que as pessoas saem de casa. Então pra gente é extremamente exitoso, e como se diz no linguajar popular, ‘vai ficar nego sem fumar maconha e sem cheirar cocaína por um bom tempo'”.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo