Policia

20/04/2018 07:42 www.rdnews.com.br

Policiais denunciam bloqueio de viaturas Blazer por falta de pagamento - veja vídeo

oliciais denunciam que no final da tarde desta quinta (19) viaturas modelo Blazer, da Chevrolet, que estavam sendo usadas a trabalho e que são locadas pela Secretaria de Segurança Pública, foram bloqueadas, no meio da rua, por rastreamento, pela locadora que tem contrato com o Estado, por falta de pagamento do aluguel dos carros.

Um investigador da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), ao se ver parado no meio da rua e o carro desligado, ligou e confirmou junto à empresa que o motivo era este. “Há 10 minutos, o carro estava desta forma e continuou e eu liguei para o gerente, o dono da empresa de rastreamento, e ele confirmou que, por falta de pagamento, mandou rastrear todas as Blazers”, relata.

O titular das Deletran, delegado Christian Cabral, disse que vai instaurar procedimento para apurar o suposto bloqueio da viatura em movimento já que o fato poderia ter causado grave acidente automobilístico. “É uma vergonha”, critica o delegado.

A informação é a de que outros policiais estariam passando por esta mesma situação de ficar parados na rua, com os carros bloqueados.

 entrou em contato com a Sesp, para confirmar a denúncia. A Secretaria confirmou que tem contrato com locadora de veículos, mas somente uma parte da frota é utilizada desta forma. Outra parte é própria.

Sobre a falta de pagamento, a Sesp emitiu nota explicativa na qual diz que "não foi comunicada oficialmente sobre qualquer bloqueio das viaturas e o policiamento continua normalmente" e que está realizando os procedimentos de pagamento da locadora que são realizados mensalmente.

Veja, abaixo, a íntegra da nota da Sesp:

Nota à imprensa

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que não foi comunicada oficialmente sobre qualquer bloqueio das viaturas e o policiamento continua normalmente. Da mesma forma, nem o Comando da Polícia Militar ou a Diretoria da Polícia Judiciária Civil receberam qualquer tipo de comunicação sobre a suspensão. Conforme o comando da PM, não houve paralisação dos serviços e as atividades de policiamento em Mato Grosso transcorreram de forma rotineira.

A Sesp ainda informa que já está realizando os procedimentos de pagamento da locadora e que os mesmos são realizados mensalmente.

São cerca de 1,1 mil veículos locados que atendem o sistema de segurança pública.

 

 


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo