Policia

05/04/2018 09:55 Eliza Gund/FlorestaNet

IML confirma que ossada encontrada é do Valter Galdino vulgo saci

Resultado de exames de DNA que buscavam a identificação de uma ossada humana encontrada pela Polícia Civil no final de mês de janeiro deste ano comprovaram se tratar de Valter Galdino, conhecido pela alcunha de “Saci”. A confirmação aconteceu na última semana.

Relembre o caso:

A ossada humana foi encontrada pela Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta no dia 29 de janeiro no bairro Vila Nova. Os restos estavam em uma cova, em uma área de reserva conhecida por "Bolívia". O corpo foi encontrado por populares devido a ação da chuva, que ‘lavou’ a cova. A principal suspeita na ocasião era de que a ossada fosse de Valter Galdino, que estava desaparecido há cerca de quatro meses. Valter era conhecido como “Saci” devido a uma deficiência física.

Em entrevista a redação do site FlorestaNet, na ocasião, o chefe de operações da Polícia Judiciária Civil, investigador Ilvio Balsan, informou que a polícia recebeu a informação, que buscas foram feitas nas proximidades até o corpo ser encontrado no início da tarde. Sobre o corpo foi jogado cal, para acelerar o processo de decomposição e ‘mascarar’ o mau cheiro.

Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Corpo de Bombeiros estiveram no local auxiliando o trabalho da polícia, um exame de DNA, com material colhido da mãe da vítima, confirmou a identificação dos restos encontrados.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo