Policia

20/03/2018 08:12 www.atarde.uol.com.br

Mulher é presa com 18 kg de agrotóxico paraguaio em ônibus que saiu de Alta Floresta

Uma mulher foi presa em Ibotirama, região oeste da Bahia, com 18 kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. A mulher transportava o produto em um ônibus que seguia de Alta Floresta (MT) com destino a Recife (PE).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material foi encontrado durante a fiscalização no compartimento de cargas do veículo. Os agrotóxicos ilegais são inseticidas e herbicidas sem classificação do nível toxicológico e do grau de periculosidade ambiental.

A importação é regulada pela Lei nº 7.802 e são necessários registros no Ibama, Anvisa e no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O uso deste tipo de produto causa graves danos à saúde pública, ao meio ambiente e à cadeia de produção e comercialização de agrotóxicos no país. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Ibotirama.

 

O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo