Policia

09/03/2018 08:34 www.pjc.mt.gov.br

Policiais de Alta Floresta participam de Curso de Operações Policiais do GOE

O primeiro Curso de Operações Policiais  (COP) da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, iniciará nesta sexta-feira, 9 de março, para capacitação de 42 profissionais de segurança dos Estado de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, e Rio Grande do Sul.  A aula inaugural acontecerá no auditório do prédio da Diretoria Geral, às 14h00, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

O curso é promovido pela Gerência de Operações Especiais (GOE), com supervisão pedagógica da Academia de Polícia (Acadepol), para o nivelamento técnico operacional básico entre os policiais lotados no GOE e  proporcionar aos servidores da Polícia Civil de outras unidades e instituições a qualificação técnica operacional, para atuarem com eficiência e segurança em operações policiais no âmbito da Segurança Pública.

A capacitação é destinada a 13 policiais do Goe (12 investigadores e 1 delegado), a policiais de Alta Floresta (8 policiais civis e 1 militar), Barra do Garças (2), Juína (1) Nova Mutum (1), Confresa (1), Tangará da Serra (3), Pontes e Lacerda (1), Grupo de Operações Aéreas (GOA) (1), Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (2), Polícia Rodoviária Federal (2), Rotam PMMT (1), Polícia Federal (1) e Polícia Civil do Rio Grande do Sul (1).

O I Curso de Operações Policiais (COP) acontecerá em Cuiabá durante 20 dias, com  carga horária de aproximadamente 200 horas/aulas. Os instrutores são experientes policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Divisão de Operações Especiais (DOE), da Polícia Civil do Distrito Federal, do Grupo Tático 3 da Polícia Civil de Goiás, da Rotam-MT, do Corpo de Bombeiros-MT, do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Centro Integrado de Operações Especiais Aérea (Ciopaer), o Grupo de Operações Tática Especiais da Polícia Civil do Tocantins, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestro (Garras) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo