Policia

08/02/2018 06:05 Eliza Gund/FlorestaNet

Adolescente é apreendido em flagrante com mais de 4 kg de drogas em Alta Floresta

Soldado santana rp motos de alta floresta

Um adolescente com pouco mais de 4,2kg de produto entorpecente foi apreendido pelo grupamento RP Motos da Polícia Militar na tarde de quarta-feira (07) em Alta Floresta. Envolvido na mesma ocorrência, um homem, velho conhecido pela prática de furtos, foi detido e vários objetos recuperados. Fato registrado no bairro Boa Esperança pouco após as 17h, e mobilizou as duas guarnições de RP Motos e duas de policiamento ordinário. A dupla e o material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências que o caso requer.

Abordagem ao menor

“A gente recebeu uma denúncia anônima via Copom, que o menor de idade iria entregar uma quantidade de droga na Vila, a gente deslocou lá para o local, e na entrada da Vila, ali na vicinal a gente conseguiu encontrar o menor em posse deste entorpecente. Ao perceber a presença da equipe ele dispensou ao solo. Então fizemos a abordagem”, falou Soldado Santana ao site FlorestaNet.

Uma porção foi encontrada com o menor, que afirmou não possuir mais entorpecentes e conduziu a guarnição até a sua residência. “A gente deslocou pro local, onde se encontrava na residência o genitor do menor de idade, onde a gente explicou toda a situação conforme somos orientados, e o senhor autorizou a nossa entrada no quarto do menor, onde foi encontrado uma balança de precisão e mais uma quantidade de droga”, apontou Santana, frisando que o restante do produto foi encontrado em uma construção abandonada nas proximidades da residência do menor, que já possui de ato infracional (passagem) por uso ilícito de drogas.

Produtos de furto

“Na abordagem ao menor, o Marcelo passou pela abordagem com uma bicicleta com as mesmas características de um furto recente feito em uma bicicletaria aqui da cidade, então ele fez o acompanhamento ao mesmo, onde ele dispensou a bicicleta, invadiu várias residências pulando vários muros, onde foi necessário pedir o apoio da outra equipe de RP Motos, juntamente com mais duas equipes de rua, onde fizemos o cerco aí e conseguimos fazer a detenção do Marcelo”, apontou Santana frisando que o suspeito é conhecido pela prática de furtos.

Em deslocamento até a residência do suspeito, produtos de furto, como ventilador, foi encontrado. “Ele está ficando na residência de um senhor de idade, que de pronto também autorizou a entrada desta equipe lá dentro, por dizer não aceitar esse tipo de coisa na residência dele, onde a gente encontrou no quarto onde o Marcelo estava parando, vários produtos de origem duvidosa, inclusive alguns desses produtos já reconhecidos por algumas vítimas, oriundos aí de furto feito por ele na cidade”, pontuou Santana.

Indagado sobre a bicicleta o soldado destaca que, “Ele disse que pegou a bicicleta porque a dele estragou e ele precisava ir embora pra casa e resolveu pegar essa outra aí na bicicletaria”. A dupla foi encaminhada á delegacia. “Agora basta a polícia civil aí, através de investigação, identificar se essa droga é realmente dele, ou de uma segunda pessoa que está usando o mesmo pelo fato de ser menor de idade”, concluiu Santana.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo