Policia

31/01/2018 09:22

Alta Floresta: Dupla é detida após anunciar venda de arma em grupo de WhatsApp

Após anunciar a venda de uma arma de fogo em redes sociais, através do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, uma jovem de 19 anos foi detida, junto com o tio de 48 anos, no bairro Cidade Bela em Alta Floresta. Ao circular em grupos, a postagem foi denunciada à Polícia Militar por cidadãos não contentes com a tentativa de comércio ilegal. A arma não foi localizada, mas a jovem confirmou que havia feito a postagem, mas que a arma é do tio, e que ele havia escondido em um matagal, buscas foram realizadas no local apontado, sem êxito, o homem negou qualquer envolvimento com a arma e apresentou resistência na abordagem. Diante os fatos a dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as devidas providências.

O anúncio da arma dizia “vendes uma pistola 32 de 15 tiros interesse chamar no pv” (sic), publicado as 09h da manhã de terça-feira (30). A arma estava sendo comercializada pelo valor de R$ 1.600,00. Com conhecimento da publicação, a e negociação da arma, uma guarnição da polícia se deslocou até as proximidades da escola do bairro Cidade Bela, onde identificou a jovem. Abordada a jovem disse que a arma era do tio, e que ele havia pedido para que ela anunciasse a venda, que a arma estava escondida próximo a uma pedra no matagal, e que mostraria onde estava.

No local, buscas foram realizadas, mas a arma não foi localizada, o tio da jovem apresentou resistência na abordagem e busca pessoal, dizendo que a sobrinha o estava incriminando de forma indevida. Confirmando ter feita a postagem da arma, a dupla foi encaminhada a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), posteriormente encaminhados a Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo