Policia

11/01/2018 09:05 Eliza Gund/FlorestaNet

Polícia prendeu dois envolvidos no assalto em comunidade rural de Alta Floresta

Dois envolvidos em um roubo ocorrido durante a manhã de quarta-feira (10) foram detidos no início da noite na rodovia MT-208 pelo grupamento RP Motos da Polícia Militar. Um jovem de 24 anos e um adolescente de 15 anos confirmaram à polícia o envolvimento no crime. Uma arma de fogo municiada e uma pequena quantia em dinheiro foram apreendidas.

Conforme registro da Polícia Militar, a dupla foi interceptada na rodovia, momento em que a guarnição percebeu a semelhança com as descritas pelas vítimas do roubo na Comunidade Santa Mônica, um acompanhamento a pé foi iniciado. Ao perceber a presença dos militares, o suspeito de 24 anos se desfez de um objeto e ambos seguiram em fuga.

Não obedecendo ordens de parada, o menor acabou sendo detido ao cair depois de pular uma cerca, o outro envolvido continuou a fuga pela área de pastagem, e foi alcançado. Houve luta corporal entre o suspeito e um militar, mas o suspeito acabou detido. A dupla foi conduzida a Central de Operações da Polícia Militar.

O objeto jogado pelo suspeito foi encontrado, era um revólver calibre 38, com 06 munições, uma deflagrada. Pouco mais de R$ 40,00 em moeda corrente, um fone de ouvido e um cordão dourado. Na Central a dupla confirmou que durante a fuga acabou o combustível do carro utilizado por ela, e que, quando foram atrás de combustível viram a polícia recolhendo o veículo, permanecendo escondidos até o início da noite. A dupla relatou que percorreu cerca de 10 quilômetros até ser interceptada pelo grupamento RP Motos.

Os detidos informaram à polícia sobre o local onde se reuniram na noite anterior para planejamento da ação, e que nesta residência o terceiro envolvido poderia ser encontrado. Em diligências o terceiro suspeito não foi localizado, e o caso segue sendo investigado.

Relembre o caso

Família é feita refém durante assalto na zona rural de Alta Floresta

 

O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo