Policia

Policia 30/11/2017 16:57 Redação com Assessoria

Secretaria de segurança lança operação Final de Ano nesta sexta-feira

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) lançará, nesta sexta-feira (01.12), a operação Final de Ano Seguro. As ações ocorrerão até o dia 02 de janeiro, em todo o estado e visa intensificar ações preventivas no mês de Natal e véspera de Ano Novo.

A atuação ocorrerá de forma integrada, com a disponibilização do efetivo dos comandos regional e especializado e utilização de análise criminal e inteligência para a definição de prioridade. As estratégias incluem pontos de estacionamento em locais e horários de grande circulação de pessoas; bloqueios em locais críticos; atividades com grande quantidade de efetivo, podendo ser integrada; policiamento ostensivo a pé e policiamento motorizado. Além disso, as rondas e atendimento de ocorrências continuarão sendo realizados normalmente nas áreas residenciais, nos bairros dos 141 municípios mato-grossenses.

Considerando o aumento do fluxo de pessoas, bens e dinheiro no período de fim de ano, além do horário estendido de funcionamento do comércio, o planejamento prevê a redução das atividades administrativas das forças de Segurança Pública, para que o efetivo esteja concentrado no policiamento ostensivo.

Além dos comandos regionais e especializados da Polícia Militar (PM-MT), a operação Final de Ano tem a participação das unidades vinculadas à Polícia Judiciária Civil (PJC), do Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo