Policia

Policia 27/11/2017 07:08 Alecy Alves | PM-MT

PM frustra plano de roubo de aeronave do tráfico e prende quatro em Tangará da Serra

Policiais do 19° Batalhão de Polícia Militar de Tangará da Serra (7º Comando Regional), prenderam no início da noite de sábado (26.11) cinco homens e frustraram um plano de roubo da aeronave apreendida recentemente na região com quase 500 quilos de droga.

O primeiro a ser preso foi Raul Mateus Silva França, de 20 anos, na área central da cidade. Uma guarnição suspeitou da presença dele e decidiu abordá-lo. Hospedado em um hotel, ele contou que é de Várzea Grande e confessou que estaria na cidade para praticar o roubo da aeronave. Por meio dele os policiais chegaram ao segundo homem, Thauã Vinícius de Moura, também de 20 anos.

Os dois levaram os policiais até outro hotel onde estavam Bruno Alencar Wachekoswski, 21, Josias Carlos Gomes Godói, 18, e Marcelo Garcia da Silva, 40. No quarto onde estava a primeira dupla presa foram apreendidos uma pistola PT100 e porções de droga. No quarto dos outros três havia vários objetos como chave micha, GPS e celulares.

De acordo com a PM, o plano do roubo estava registrado nos celulares, nos diálogos de WhatsApp entre os membros da quadrilha. Mas eles também relataram que Raul e Thauã seriam responsáveis pela execução do crime, rendendo o segurança do aeroporto e amarrando-o. Ambos possuem passagens por roubo, tráfico de drogas, porte de arma de fogo e furto.

Já Bruno seria responsável por pilotar o avião, ele não possui passagens criminais, porém disse que participou do roubo do avião de uma emissora de TV em Mato Grosso. E que por esse novo “serviço” receberia R$ 30 mil.

O suspeito Raul também seria responsável por ligar o avião usando a chave micha. Ele possui passagens por roubo. Josias seria o líder da quadrilha, responsável pelo contato direto com o boliviano que teria encomendado o roubo do avião apreendido. Josias receberia R$ 200 mil e dividiria com os demais. Com exceção do piloto, todos possuem passagens por receptação e tráfico de Drogas.

Os cinco e todo o material apreendido foram entregues na Delegacia da Polícia Judiciária de Tangará da Serra para demais medidas legais. Thauã apresentava lesão na cabeça por queda ao tentar fugir no momento da abordagem. Já Josias tentou resistir à prisão e precisou ser contido com uso de força moderada, sofrendo um lesão no olho direito. Cerca de 10 policiais trabalharam nessa ação.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo