Mato Grosso

Geral/Mato Grosso 11/09/2017 09:00 Siretran MT

Servidores do Detran iniciam greve a partir de hoje (11)

Os servidores do Detran aprovaram greve por tempo indeterminado com início a partir de hoje (11), pois o Governo do Estado não apresentou proposta plausível à diretoria do Sindicato acerca do reajuste salarial da categoria, que está com a tabela defasada desde 2011.
O Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) esclarece que a decisão de entrar em greve foi tomada justamente porque depois de oito meses de notificações e quatro de mesa de negociação com a Casa Civil e Secretaria de Gestão, o Governo simplesmente negou o reajuste reivindicado e não apresentou proposta alguma à categoria.
“Não há justificativa para que o Governo não reajuste as tabelas salariais da carreira, visto que a defasagem salarial já se estende por seis anos e o Governo não vem cumprindo desde 2015 sequer com a reposição inflacionária nos termos da lei. Vamos agora aguardar a proposta que o governo noticiou que enviará e caso não ocorra, iremos à greve. Se apresentada a proposta à diretoria do Sindicato ela será levada à Assembleia Geral da categoria, onde será avaliada”, explica Daiane Renner, presidente do Sinetran.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo