Geral

04/06/2018 04:54 Assessoria

MT e ANAC discutem concessões de aeroportos nesta 2ª feira

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques recebe, nesta segunda-feira, 4, o secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes. Assunto: a concessão dos aeroportos de Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop e convênios federais para as unidades aeroportuárias de Cáceres e Tangará da Serra.

O foco principal do encontro será a apresentação do processo de concessão à iniciativa privada dos cinco aeroportos do estado. Ainda neste mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizará quatro audiências públicas presenciais para a quinta rodada de concessões de aeroportos nacionais, referente aos blocos de aeroportos das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. As novas concessões à iniciativa privada terão prazo de duração de 30 anos. 

O próximo passo é a abertura de consulta pública para o recebimento de contribuições ao edital de concessão e a última etapa é a realização do leilão.Mato Grosso será o único estado brasileiro a ter um bloco de aeroportos para concessão. A previsão é que os cinco aeroportos sejam leiloados até o final deste ano e recebam investimentos de cerca de R$ 800 milhões.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo