Geral

01/06/2018 06:51 www.bombeiros.mt.gov.br

Brigadistas de Apiacás passam por capacitação com bombeiros de Alta Floresta

O município de Apiacás terá uma brigada de incêndio florestal nesta estação seca. O novo dispositivo de segurança foi garantido na formação de brigada realizada na área de atuação da unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta. A 7ª Companhia Independente de Bombeiro Militar realizou uma capacitação com 20 horas de aulas aos 14 funcionários da prefeitura de Apiacás.

Os civis aprenderam noções de atendimento pré-hospitalar e combate a incêndio florestal. O treinamento deixará os funcionários aptos a atuarem em pequenos focos de incêndios, durante o período proibitivo em terrenos dentro do município, dando resposta imediata para à população. 

Apiacás localiza-se a 165 km e é o quarto município a passar pela capacitação. No ano de 2018 os municípios de Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde e Apiacás, já realizaram a formação de brigada.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo