Geral

30/05/2018 09:08 www.gazetadigital.com.br

Caminhoneiros deixam bloqueios no 10º dia após intervenção

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou informações no começo desta quarta-feira (30) afirmando que alguns locais de aglomeração de caminhoneiros estão sendo desmobilizados em Mato Grosso.

Uma ação conjunta entre Polícia Federal (PF) e Exército Brasileiro já teria dispersado motoristas que ocupavam pontos em Rondonópolis e no Distrito Industrial, área que corresponde a Cuiabá.

A mobilização de caminhoneiros entraria nesta quarta-feira no seu 10º dia. O movimento começou pedindo melhoria nas condições de trabalho e mudanças na política de preços de combustíveis.

Tentando resolver a situação, o presidente Michel Temer (MDB) anunciou no domingo que o preço do óleo diesel terá uma redução de R$ 0,46, válida pelos próximos 60 dias. A partir daí, ou seja, daqui a 2 meses, só haverá reajustes mensais.

O presidente também anunciou medida provisória para que seja cumprida em todo o território nacional a isenção da cobrança do eixo suspenso nos pedágios das rodovias federais, estaduais e municipais.

Já o governo do Estado informou, na tarde de segunda-feira, que vai congelar o Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF) dos combustíveis, que serve como base de cálculo para efeito de tributação do ICMS.

Não haverá reajuste de 17 centavos no preço do diesel, previsto para 1º de junho, que deve continuar a R$ 3,67 o litro, valor praticado antes da greve dos caminhoneiros.

Os caminhoneiros, porém, seguiam com um discurso de “causa própria”. A maioria não se sentiu representado pelas entidades que negociaram em Brasília e em Mato Grosso o fim da greve.

A PRF estimava 30 pontos de aglomeração de caminhoneiros em Mato Grosso. Novas informações, com dados precisos, são esperadas para as próximas horas. 
 


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo