Geral

15/04/2018 07:06 Jesus da Silva Paixão e Nataniel Zanferrari

Alta Floresta: Museu de História Natural da Unemat exibirá documentário "Piripkura" no Dia do Índio

O Museu de História Natural da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Alta Floresta exibirá o documentário Piripkura. A sessão será realizada pelo Cineclube Mastodonte em parceria com o Instituto Centro de Vida e a produtora Zeza Filmes.

Vencedor do Festival do Rio de 2017 e do Prêmio de Direitos Humanos do Festival Internacional de Documentários de Amsterdã, o documentário conta a história de dois remanescentes indígenas da tribo Piripkura que vivem nômades no coração da Floresta Amazônica e a trajetória de um funcionário da Fundação Nacional do Índio (Funai) que tem a missão de acompanhar a sua permanência.

O filme aborda as consequências de uma tragédia e revela a força, resiliência e autonomia daqueles que foram expostos a todo tipo de ameaças e têm resistido ao contato. A exibição será na quinta-feira (19), Dia do Índio, às 19:30, no Auditório do Museu da Unemat, seguida de um bate-papo com o servidor indigenista Jair Candor, um dos protagonistas do documentário.

 


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo