Alta Floresta: Defesa Civil vistoria estragos causados por temporais na zona rural
Uma equipe da Defesa Civil de Mato Grosso esteve fazendo, no início da desta semana, uma vistoria dos estragos, como a queda de pontes e bueiros, provocados pelo excesso de chuva na zona rural do município, a administração pública busca o decreto de situação de emergência. Além de pontes e bueiros, pontos intrafegáveis com atoleiros que provocam a inviabilidade de passagem inclusive do transporte escolar, com relatos de alunos que já neste início do mês de abril ainda não conseguiram frequentar as aulas.
“Eles vieram até aqui, in loco pra ver quais eram a nossa demanda, quantos pontos críticos do nosso município, que nós estamos passando período chuvoso, onde tem lugares que não tem trafegabilidade, nem mesmo para a escoação de grãos e transporte escolar, eles estão fazendo visitas nos locais para a gente fazer um relatório solicitando um decreto de emergência”, apontou ao site FlorestaNet a prefeita em exercício Marineia Munhoz.
Junto com agentes da Defesa Civil do município, toda a extensão da zona rural foi percorrida, a prefeita acredita que o decreto deverá ser feito. “Eles estão fazendo vistorias e eu creio que sim, porque temos pontos que não tem condições algumas de trafegabilidade e nós precisamos com a máxima urgência resolver isso”, pontuou Marineia Munhoz.