Geral

02/04/2018 16:21 Redação/FlorestaNet

Edital convoca instituições para apresentarem projetos sociais em Alta Floresta

O Comitê Multi-institucional de Alta Floresta (803 Km ao Norte de Cuiabá), formado pela Justiça do Trabalho e órgãos do Judiciário, publicou edital de chamamento público com o fim de convidar instituições/órgãos a apresentarem projetos sociais para recebimento de recursos oriundos de ações civis públicas ajuizadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na vara trabalhista do município.

Para divulgar o lançamento do edital foi realizada audiência pública na cidade, sendo que o prazo para apresentação de projetos se estende até 23 de abril. Os interessados deverão apresentar os projetos na sede do Ministério Público do Trabalho em Alta Floresta.

Parceria

As instituições que tiverem dificuldade de elaboração do projeto, nos moldes exigidos pelo edital, poderão procurar o campus da Unemat de Alta Floresta. O coordenador pedagógico-financeiro da unidade, Luiz Fernando Caldeira Ribeiro, se ofereceu durante a audiência pública para prestar apoio técnico neste quesito.

Outras Ações

Os recursos de Ações Civis Públicas julgadas na Vara do Trabalho de Alta Floresta tem sido aplicados em vários projetos sociais, entre eles o "Bombeiros do Futuro", executado pelo batalhão do Corpo de Bombeiro Militar da cidade.

O projeto encontra-se em sua 3ª etapa e é formado por alunos de escolas públicas da cidade. Os estudantes, em turno que não estejam na escola, de segunda à sexta feira, recebem aulas/instruções de primeiros socorros, noções de combate a incêndios, cidadania, prevenção ao uso de drogas, educação para o trânsito, educação e preservação ambiental, ordem unida, entre outros. Cada etapa do "Bombeiros do Futuro" tem duração de aproximadamente quatro meses e já formou cerca de 100 crianças/adolescentes em etapas anteriores.

Comitê

O Comitê Multi-institucional de Alta Floresta é composto pela Justiça do Trabalho, Justiça Estadual, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual e OAB-MT. A entidade é responsável por decidir quais as unidades serão beneficiadas com as verbas das ações julgadas na unidade trabalhista do município.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo