Geral

02/04/2018 05:45 Eliza Gund/ FlorestaNet

Sindicato realiza assembleia com trabalhadores da JBS de Alta Floresta

Na noite do último sábado, 31 de março, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes do Portal da Amazônia – Sintracal – realizou a primeira reunião do ano de 2018 com os trabalhadores do frigorífico JBS, a Assembleia Geral da classe teve por objetivo a criação de uma comissão de negociação, que é para auxiliar o presidente nas negociações que acontecem anualmente.

De forma voluntária, a Comissão de Negociação foi formada por quatro trabalhadores “Pra mim é algo muito importante porque, além de fazer parte eu vou estar conhecendo como que é o processo da negociação, vou representar os colaboradores aqui da JBS”, apontou Adriano Ferreira, um dos integrantes da comissão criada.

A assembleia foi realizada no auditório do Secitec, antecedendo o término do prazo da convenção coletiva do ano anterior, que se finda em 30 de abril. A importância das assembleias é destacada pelos trabalhadores. “Do meu modo de vista, as assembleias para nós trabalhadores do setor frigorífico é de suma importância porque tem tantas dúvidas dos nossos direitos trabalhistas, que a gente vem nessas reuniões pra tirar e também para fazer as cobranças devidas, que muitas vezes a empresa deixa a desejar, e temos o Sindicato que tem dado a maior força pra gente. E a comissão é importante pra levar aos outros funcionários dentro da empresa, que não tem acesso a assembleia ou ao presidente do sindicato, o conhecimento para resolver os problemas”, destacou Antônio Cavalcante, colaborador do JBS e integrante da Comissão de Negociação.

Enquanto representante da classe, o presidente do Sintracal destacou que o principal objetivo da assembleia realizada é ouvir e colocar em ação. Ouvir todas as dúvidas e temores dos trabalhadores em relação a reforma trabalhista, e ouvir os questionamentos em relação as negociações que são realizadas anualmente com a empresa em favor dos servidores, como o reajuste salarial, hora extra entre outros.

“O pôr em ação é ir para a parte de estudos, eles me questionaram alguns problemas de saúde, questões financeira, reajuste de salário, reforma trabalhista, o pôr em ação é o seguinte, elegemos uma comissão de trabalhadores com o intuito de deixar eles se envolverem. Eles vão me dar o que vou por no papel, criar diretrizes”, apontou José Evandro Navarro, presidente do Sintracal, frisando que todo um estudo é realizado com relação ao número de abates, valores do arroba entre outros, para então chegar a uma proposta junto a empresa para os trabalhadores.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo