Alta Floresta: Parceria garante famílias de baixa renda projeto arquitetônico para casas populares
O EMAE é um projeto de extensão Universitária, sem fins lucrativos, que tem como finalidade completar a educação universitária do curso de Engenharia Civil da FADAF e afirmar um compromisso com a realidade social da nossa cidade, de forma que os estudantes possam oferecer serviços técnicos gratuitos com a supervisão de profissionais da área para uma parcela da população que não possui ou não acredita poder ter acesso ao trabalho de um profissional da construção civil.
O projeto será coordenado pela Arquiteta e Urbanista Celis Bender e pela coordenadora do curso de engenharia civil, Marlize Reffatti Zinelli.
Foi estabelecido um Termo de Cooperação entre o EMAE e Prefeitura Municipal, assinado pelo prefeito Asiel Bezerra, na presença da secretaria de Ação Social representada na ocasião pela Sra Luzmaia e sra Sirlei e o setor de engenharia e Habitação, representado na ocasião pela engenheira keytiane Morosini.
Com o termo estabelecido, a secretaria de ação social fica responsável pela triagem e direcionamento das famílias para o EMAE, que irá garantir o cumprimento da Lei 11.888, conhecida popularmente como Lei da Assistência Técnica à Moradia de Interesse Social, assegurando às famílias de baixa renda a assistência técnica publica e gratuita ao projeto e à construção de habitação de interesse social.
A FADAF por sua vez, disponibilizou um escritório estruturado para atender a população onde serão desenvolvidos projetos arquitetônicos e complementares para a população que tiver a somatória da renda familiar menor ou igual ha três salários mínimos.
A parceria estabelecida criou o elo entre o EMAE, a Secretaria de Ação Social, a Secretaria de Habitação e toda a população que não possui hoje acesso a projetos para uma construção segura e dentro da lei.
Os interessados poderão se dirigir até a secretaria de ação social do Município para fazer o cadastro e em seguida serão direcionados ao Escritório Modelo, que fica localizado anexo ao Núcleo de Práticas Juridicas da FADAF.