Geral

23/01/2018 05:32

Alta Floresta: Assembleia geral define indenização de cooperados atingidos pelo empreendimento

Darcy cooperalta

Com cerca de dois anos em negociações entre a Cooperativa de Pequenos Mineradores de Ouro e Pedras Preciosas de Alta Floresta (Cooperalfa) e empreendimento hidrelétrico São Manoel, nesta segunda-feira (22) uma Assembleia Geral entre cooperados e assessoria jurídica do empreendimento e também cooperativa, definiu pelo valor a ser ressarcido.

Com as manifestações registradas no mês de dezembro de 2017, a cooperativa conseguiu avançar nas negociações, e todos os garimpeiros diretamente atingidos pelo empreendimento serão ressarcidos.

A assembleia geral aconteceu na sede da Cooperalfa onde foi apresentada a contraproposta enviada pela empresa, que foi aprovada pelo grupo. Cerca de 200 cooperados terão seus prejuízos ressarcidos nos próximos dias, conforme o presidente da cooperativa, Darcy Winter, os cooperados terão seus benefícios depositados em suas contas bancárias. “Conseguimos avançar nas negociações, e hoje o resultado positivo para os nossos cooperados”, apontou Darcy Winter.

 


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo