Geral

31/12/2017 07:13 Eliza Gund/FlorestaNet

Corpo de Bombeiros de Alta Floresta orienta sobre cuidados com os fogos de artifício

Tenente lucas do corpo de bombeiros

Durante as festas de fim de ano, é comum a utilização de fogos de artifícios, mas o Corpo de Bombeiros de Alta Floresta recomenda cuidados durante a utilização de rojões, para evitar acidentes, principalmente em locais onde há aglomeração de pessoas. Segundo o Corpo de Bombeiros, com o manuseio de forma errada podem ocorrer queimaduras, mutilação dos dedos, mãos e rosto.

De acordo com o Tenente Lucas do Corpo de Bombeiros, chefe da Seção de Segurança Contra Incêndio e Pânico, os cuidados com os fogos de artifício devem começar no ato da compra do produto, e para reduzir os riscos, observar as condições de armazenagem do produto data de validade entre outros cuidados.

“A gente deixa avisado que não é indicado as pessoas fazerem o manuseio, e quando for fazer o manuseio procurar ter o distanciamento de onde tem reunião de público, procurar se orientar certinho, ler as instruções de uso, procurar de preferência uma pessoa técnica responsável que possa orientar a respeito do uso, a respeito do que pode acarretar o mau uso, do que pode acontecer, o ideal é evitar mesmo, que este manuseio possa ser feito mesmo por pessoas habilitadas”, apontou o Tenente.

Outra orientação é não recolher imediatamente o material após a explosão, pois os explosivos ainda podem estar ativos, não soltar fogos próximos a áreas que contenham material de fácil combustão, como postos de gasolina, redes de distribuição de energia e depósitos de gás. O ideal é que seja em um local descampado para evitar acidentes.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo