Geral

Geral 03/10/2017 15:12 Sefaz/MT

Sefaz realiza evento para profissionais de contabilidade nesta quarta

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) realiza nesta quarta-feira (04) um evento voltado aos profissionais da área contábil para expor e debater temas de grande destaque e importância para a classe, como emissão de nota fiscal e as regras do Simples Nacional. O encontro acontecerá no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Mato Grosso (CRC/MT), a partir das 14h.

Com o objetivo de aproximar o fisco estadual da sociedade, no sentido de esclarecer dúvidas inerentes à interpretação e aplicabilidade da legislação tributária mato-grossense, o evento também será aberto para a participação de empresários, acadêmicos do curso de Ciências Contábeis e público em geral. Para participar não é necessário fazer inscrição prévia.

Durante o encontro serão apresentados diversos temas, divididos em três eixos: Tributação, Simples Nacional e Educação e Cidadania Fiscal. Na parte de tributos será discutido o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a emissão da nota fiscal do consumidor eletrônica (NFC-e) em contingência, assim como a tributação dos segmentos de materiais para construção e máquinas e implementos agrícolas.

Referentes ao Simples Nacional serão abordados os limites de faturamento, prazos para regularidade fiscal, exclusão do regime, entre outros. Já em relação à Educação e Cidadania Fiscal, os participantes poderão discutir sobre a relação participativa e consciente entre o cidadão e o Estado e a importância da transparência do serviço público.

Todas as palestras serão ministradas por servidores efetivos da Sefaz, que ao final do evento estarão à disposição dos participantes para responder aos questionamentos e esclarecer dúvidas.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo