Geral

Geral 11/08/2017 10:26 Assessoria

Alta Floresta terá encontro do setor automotivo

O município sedia a quarta edição com palestras técnicas, gerenciais e minicurso

Nesta sexta-feira e sábado, dias 11 e 12/08, o município de Alta Floresta sedia o 4º Encontro regional do Setor Automotivo. O evento será na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A palestra de abertura, na noite do dia 11, às 19:15, será aberta para o público em geral e vai tratar de um tema pertinente a todo tipo de empreendimento, relacionamento com clientes.

Referência nacional no tema, Sérgio Almeida, autor de 11 livros, fala sobre “Como cativar o cliente com um fantástico atendimento”. Ele vai abordar sobre o que é preciso saber para fazer grande diferença, como proporcionar uma experiência excepcional ao cliente, atitudes indispensáveis para encantar o cliente, motivação para incorporar o atendimento como filosofia de vida, entre outros.

A programação do segundo dia do evento, 12/08, é específica para pessoas de empresas do setor automotivo. Empresários e profissionais que atuam em oficinas mecânicas, centros de reparação automotiva, serviços e centros autorizados, lojas de autopeças, retíficas e muito mais.

O especialista Pedro Paulo Scopino começa o dia (às 08h) falando sobre gestão do tempo na oficina mecânica, um tema que permeia o setor e, por vezes, se torna um problema. Ele vai mostrar como calcular custo, lucro e cobrar os serviços por hoje trabalhada. Além disso, vai dar dicas sobre como gerenciar e organizar uma oficina mecânica, demonstrando que é possível ter lucro real no dia a dia.

Rogério Aparecido Costa faz a palestra Tecshow – Sensores e Atuadores na Injeção Direta MTE-Thompson. Ele fala sobre os sensores de de temperatura, TPS, MAP, MAF; bem como sobre os atuadores IAC, IACV e Módulos de Ignição, mostrando as causas e defeitos mais comuns.

A última atividade programada, às 13h30, será o minicurso Evolução do Diagnóstico Diesel, com o especialista Fabiano de Almeida, da Tecnomotor. Entre os temas a serem abordados por ele estão sistemas de Injeção UI, UP e Common Rail; além da função dos sensores e dos atuadores, bem como utilização do multímetro; sistema de bomba mecânica, início dos motores Ciclo Diesel e o princípio da eletricidade.

As inscrições para essa parte técnica custam R$ 30, incluindo almoço. O evento é organizado pelo Sebrae MT com apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas.

Informações e inscrições 0800 570 0800 ou www.mt.sebrae.com.br


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo