Geral

Geral 16/06/2017 07:18 Ascom/Prefeitura

Galeria da Avenida Mato Grosso recebe terraplenagem

A Secretaria de Infraestrutura de Alta Floresta intensificou nesta quinta-feira (15.06), feriado de Corpus Christi, os trabalhos de terraplenagem da galeria pré-moldada da Avenida Mato Grosso. Esta operação consiste no espalhamento e compactação de cascalho e tem como objetivo atender o projeto topográfico para reforçar o solo que servirá de base para o asfalto.

De acordo com o engenheiro da Sinfra, Fernando Catunda, esta é a etapa de nivelamento do aterro e visa deixar a base de regularidade pronta para a construção do subleito e leito, para posteriormente aplicar a capa asfática.

A próxima etapa da obra consiste na construção de mais de 850 metros quadrados de asfalto, além de mais de 100 metros de meio-fio, saídas de água e sarjetas.

A galeria da Avenida Mato Grosso é uma obra construída com recursos próprios do município. A Prefeitura de Alta Floresta estima fazer uma economia de aproximadamente 50% em relação ao valor que seria gasto caso a obra fosse terceirizada.

A etapa anterior, concluída na semana passada, contam com uma base com 150 toneladas de pedra rachão, 52 metros cúbicos de concreto armado e 52 aduelas, que foram instaladas em três canais para vazão do Córrego Severo.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo