Geral

Geral 14/06/2017 07:19 Secom/MT

Órgãos do Estado não funcionam nesta sexta-feira

Devido ao feriado nacional de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (15.06), o Governo do Estado decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (16). A medida consta no decreto nº 776/2016. Com exceção de alguns serviços essenciais de saúde e segurança pública, os outros órgãos só voltam a funcionar na segunda-feira (19.06). Confira o que abre e o que fecha neste feriado.

Segurança

Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) os batalhões e unidades especializadas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) operam normalmente, seguindo escala de plantão.

A Polícia Judiciária Civil informa que as centrais de flagrante, do bairro Planalto, e em frente ao aeroporto de Várzea Grande, vão centralizar os procedimentos de lavratura de autos de prisão em flagrante, requisições periciais e de boletins de ocorrências. Os plantões funcionarão 24 horas, assim como a Central de Ocorrências, da Prainha, para confecção de boletins.

Após o feriado, estes procedimentos (flagrantes e boletins) serão distribuídos às unidades especializadas que serão responsáveis por conduzir as investigações a fim de apontar a materialidade e autoria dos delitos.

O órgão informa também que as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá terá equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência, que envolvam restrição à liberdade da vítima.

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) funcionará em regime de plantão para registro de Boletim de Ocorrência e inserção de dados de veículos em sistemas nacionais. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mantém equipe de plantão para atendimento de local de crime e liberação de corpo.

Já a Delegacia Especializada de Delitos Trânsito (Deletran) trabalha em regime de plantão com equipes para atendimento de acidente de trânsito com vítima. Ainda de acordo com a PJC, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE) e a Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) mantêm equipes de sobreaviso para eventuais ocorrências de suas atribuições.

Nas cidades do interior do estado, as delegacias de polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, para que em nenhum momento fique desguarnecido o atendimento à população e aos policiais que venham a encaminhar detidos às respectivas unidades para lavratura de flagrantes.

O cidadão ainda poderá obter atendimento online na Delegacia Virtual para registros de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes.

Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que o Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen) terá plantonista apenas para receber e armazenar amostras, mas que em casos de análise imediata o mesmo dará início ao processo. As atividades voltam ao normal na segunda-feira (19/06) a partir das 7h.

O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), Hemocentro, Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceop) e a Farmácia Especializada de Alto Custo param no feriado e retomam o atendimento na segunda-feira às 7h. Já o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac) e a Superintendência de Assistência Farmacêutica (SAF) retomam a partir das 13h.

Educação

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) cada escola definirá seu calendário e as assessorias pedagógicas e os Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica não funcionam durante todo feriado.

Ganha Tempo

Segundo a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o Ganha Tempo da Praça Ipiranga abrirá normalmente na sexta-feira e no sábado até as 12h. Apenas alguns parceiros como o Serviço Nacional de Empregos (Sine), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Junta Comercial e Detran não vão atender. Entre as empresas parceiras que funcionarão estão Energisa, Cab Cuiabá e lotéricas.

As unidades do Sine Matriz, localizado na avenida Baltazar Navarro, no bairro Bandeirantes, e no Várzea Grande Shopping não funcionam durante o feriado.


Quem Somos

O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.
 
Durante um curto espaço de tempo houve a interrupção dos seus serviços, mas agora, o portal volta com força total para trazer a informação precisa aos internautas de Alta Floresta (MT) e de todo o mundo.

Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo